Truques simples para decorar sua casa

truques simples para decorar sua casa

 

A decoração de um imóvel diz muito sobre as pessoas que vivem nele, refletindo a personalidade de seus moradores e os estilos que mais tem afinidade. Com o passar do tempo, renovamos nossas personalidades, o que nos leva a querer mudar também o ambiente.

Ao repensar a decoração da sua casa, você renova o espaço e transforma a atmosfera do lugar, o deixando cada vez mais a sua cara. Algumas dicas simples facilitam bastante a decoração, aqui estão algumas:

– Papel de parede

A cor marca bastante um ambiente. Por isso, às vezes, ao mudá-la, transforma-se completamente o espaço. Se quiser evitar a bagunça e sujeita que acompanha as tintas e pincéis, invista em papéis de parede. Práticos e diversificados, podem trazer um ar mais divertido ou sofisticado, é só escolher a estampa e aplicá-lo sem problemas.

– Troque a cortina

Nos ambientes que tiverem janelas, tente trocar as cortinas. Alterando a cor, textura ou comprimento você consegue várias opções que podem ajudá-lo a dar uma cara nova ao lugar.

– Mude os móveis de lugar

Ao repensar a disposição dos móveis, você pode mudar todo o ambiente sem gastar um centavo e em pouquíssimo tempo. Uma dica para ajudá-lo nesse processo é pensar para onde irá mover os móveis antes, checar as dimensões para ter certeza que o móvel irá encaixar. Dessa forma evitará esforços desnecessários e terá oportunidade de pensar em todas suas opções com antecedência.

– Invista em objetos

Para mudanças rápidas e baratas, comprar alguns objetos pequenos de decoração pode adicionar novas cores e texturas a decoração já existente. Capas de almofadas, tapetes, vasos de plantas, porta-retratos, e outras opções baratas e práticas podem ser bons investimentos. Escolha os de sua preferência e coloque-os em lugares estratégicos.

– Reforme móveis

Se você tiver mais tempo à disposição, arregace as mangas e faça um projeto maior. Escolha um móvel, repinte com uma nova cor ou experimente uma técnica simples para reforma, dessas que você consegue encontrar em vídeos na internet. É só pesquisar que você encontrará o passo a passo de técnicas handmade.

Com essas dicas simples e práticas, você já consegue dar uma nova cara a diferentes ambientes e trazer um novo humor a cada cômodo da sua casa. Basta reservar tempo e energia e começar seu projeto.