Ideias de decoração para quem trabalha em casa

arrecifes1

Com o passar dos anos tem se tornado comum o trabalho em horários mais flexíveis. E com essa evolução, a quantidade de pessoas que faz seus serviços em Home Office também vem crescendo.

Acontece que trabalhar em casa nem sempre é fácil e saber diferenciar a vida cotidiana dos momentos de trabalho é fundamental para ter uma boa produtividade. E um ambiente de trabalho organizado ajuda muito nessa etapa.

Por isso, hoje vamos dar dicas de decoração para que você se sinta mais inspirado a trabalhar em casa:

  • Antes de tudo, escolha que tipo de estilo você deseja imprimir no ambiente: neutro, básico, girly/girlie, colorido, jovem, sério… São vários e em cada um deles você pode abordar uma temática que tenha mais a ver com a sua personalidade.
  • Se você tem pouco espaço disponível, que tal usar móveis embutidos na parede? Eles economizam um bom espaço e ainda dão um toque divertido ao ambiente.
  • Prateleiras e gaveteiros são fundamentais para manter tudo o que você precisa sempre em mãos e também ocupam pouco espaço. Na hora de escolher o material utilizado neles (madeira, metal, vidro) assim como as cores, siga uma proposta que combine com o seu Home Office.
  • Abuse de itens decorativos: Funko Pops, flores e murais coloridos para quem gosta de ambientes coloridos, quadros com frases, objetos funcionais e porta-retratos para aqueles que são mais neutros…
  • As paredes de quadro chegaram para ficar mesmo. Você pode fazer uma em seu Home Office e decorar com fotos, ilustrações, frases ou tudo isso junto! Já fizemos um post sobre elas, clique aqui e confira.
  • Que tal se organizar e dar um toque divertido ao ambiente? Você pode fazer uma parede de lousa como quadro de planejamento das suas tarefas ou um painel com tela metálica para colocar fotos e papeis.

Mas lembre-se, decoração não tem regras! O importante é imprimir bem o seu estilo e deixar o cantinho com a sua cara.