Dicas de materiais para criar seu jardim vertical

jardim

A cada dia, as pessoas vêm se adaptando a uma vida mais saudável. Seja através de uma alimentação natural, prática de exercícios ou a combinação dessas duas atividades, a busca por hábitos sadios está muito presente. Devido a esses fatores, é grande a quantidade de pessoas que fazem o cultivo de verduras e temperos em casa também vem crescendo, para conferir um post que fizemos sobre esse tema, clique aqui.

Uma maneira legal e muito bonita de se fazer uma horta em casa são os jardins verticais. Além de formarem uma composição harmônica no ambiente, não ocupam muito espaço, o que é ótimo para os que moram em apartamentos. Vale lembrar que esse modelo de jardim não fica restrito a apenas alimentos, mas também flores e outras plantinhas que você gostar.

  • Materiais que ficam muito legais na composição de um jardim vertical são as fibras de coco. Além de serem super baratas, são muito fáceis de fixar na parede e prender diferentes tipos de vasos.
  • Painéis de diferentes materiais como pallets e até de metal são úteis para a função e também não têm preços muito altos.
  • Da mesma maneira estrados de madeira ou metal podem ser usados. Para fixar as plantas neles, basta usar um gancho.
  • Prateleiras também podem ser boas opções para os que tem um pouco mais de espaço. Nelas, diferentes tipos de plantas podem ser organizadas em vasos coloridos e diferentes, dando um toque mais especial ao ambiente.