Cozinha americana: pontos positivos e negativos

cozinha

Se você está com dúvidas desse tipo, antes de optar por um conceito aberto é importante avaliar seus pontos positivos e negativos.

Pontos positivos – A cozinha americana é uma alternativa maravilhosa para apartamentos de tamanho reduzido. Casas pequenas que têm esse conceito aberto também nos dão a sensação de serem maiores, além da possibilidade de ganho de espaço com cadeiras e bancadas. Se você costuma receber pessoas com frequência, essa também é uma ideia ótima, pois facilita a conversação e integração entre os convidados.

Pontos negativos – Os cheiros se proliferam muito mais rápido por toda a casa, quando se tem uma cozinha americana. Mesmo que você utilize uma coifa, a gordura também pode ser emitida. Outro ponto negativo é a falta de privacidade para quem vai cozinhar, já que haverá maior fluxo de pessoas, e a impossibilidade de deixar a cozinha desarrumada, já que ela estará visível para todos.

Leve em consideração o modelo que melhor se encaixar com a sua necessidade. Se os pontos negativos prevalecerem sobre os positivos, o modelo de cozinha fechada tradicional pode ser o mais indicado. Seja qual for a sua escolha, mãos à obra!