Aumentando cômodos pequenos

arrecifes imagem
A maioria dos apartamentos construídos hoje em dia têm cômodos com seu tamanho reduzido, o que pode causar dor de cabeça na hora de comprar móveis e organizar a casa. Mas como deixar o ambiente mais harmonioso e com uma sensação de amplitude?
Utilize cores mais claras – O uso de tintas mais claras nas paredes ajuda muito na percepção de um ambiente maior. Faça composições na decoração que envolva tons mais claros e neutros para ‘aumentar’ o cômodo.
Espelhos  – Outro truque ótimo para aumentar cômodos é utilizar espelhos na decoração. Eles dão uma ilusão de um espaço dobrado, que pode ser muito útil em salas ou quartos pequenos.
Móveis funcionais – Passe a optar por móveis mais funcionais na composição da sua casa. Prateleiras embutidas, pufes com compartimentos para guardar objetos e camas com gaveteiros ajudam n circulação de pessoas e são bons exemplos de como aproveitar melhor um espaço.
Utilizar o mesmo piso – Ao utilizar o mesmo piso em todo o apartamento, o ambiente cria uma sensação de unidade e, assim, acaba parecendo maior.